Por que Mercado de Pulgas?

Garimpando a história!

Marché aux puces

Originalmente chamado “Marché aux puces”, o termo Mercado de Pulgas surgiu nos subúrbios de Paris, na França, como um grande bazar ao ar livre, que comportava a venda de vestuários que, na época, muitas vezes vinham infestados de pulgas. Pouco a pouco essa prática foi se difundindo pelo mundo, especialmente nos Estados Unidos, onde ficou conhecido como “Flea market”, acomodando trocas das mais diversas possíveis e a venda de bens antigos, usados e outras mercadorias, em sua maioria artesanais. As feiras têm estimulado a produção de artistas independentes, que expõem suas obras ao lado de artigos de segunda mão, que podem ser facilmente reaproveitados por outras pessoas.

Nossa fundação!

Localizado na periferia de São Paulo, o Mercado de Pulgas iniciou suas atividades em 2016. Estamos presentes em leilões de todas as modalidades e atuamos como revenda de materiais de encalhe para empresas que encerraram suas atividades e precisam liberar seus depósitos. 

Mediante comprovação de procedência ou através de termos de responsabilidade, auxiliamos pessoas físicas que desejam vender obras de artes, coleções e antiguidades em geral em nosso site, isso porque estamos presentes nos principais marketplace e em todos eles emitimos Notas Fiscais de venda.