Política de Troca, devolução e reembolso

Condições Gerais
Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas à Central de Atendimento do Mercado de Pulgas ou solicitadas por meio da página do cliente em nosso site https://mercadodepulgas.com.br/minha-conta/orders/, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.
Em ambas as formas de solicitação, o Mercado de Pulgas indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.
O Mercado de Pulgas realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.

Recusa de produtos
O Mercado de Pulgas se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como descrito no anuncio, dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.
Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:
Embalagem violada ou avariada;
Produto avariado, exceto quando não especificado seu estado no anuncio do produto;
Produto em não conformidade com o pedido;
Ausência de Nota Fiscal (DANFE).
Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a Central de Atendimento do Mercado de Pulgas
Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a Central de Atendimento do Mercado de Pulgas;
É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso Centro de Distribuição.

Troca de produtos
O Mercado de Pulgas atua na compra e revenda de lotes de materiais de leilão, encalhes de estoque e antiguidades em Geral, desta forma não dispomos de materiais de reposição, sendo fundamental que ao receber o produto o cliente dentro do prazo legal de arrependimento (7 dias) entre em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar sem custo a devolução da peça caso nao fique satisfeito, passado este prazo de 7 dias o cliente terá até 30 dias para poder devolver o produto, neste caso porém, deverá arcar com os custos de devolução. 

Após a solicitação do cliente, o Mercado de Pulgas irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. O Mercado de Pulgas determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha.
As formas de devolução são:
Coleta no local da entrega;
Postagem em uma agência dos Correios.
Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:
Envio de todos os itens, acessórios e manuais;
Acompanhado da Nota Fiscal/DANFE;
Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.
O Mercado de Pulgas tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.